segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Um capricho do destino


Pai, há quatro meses eu me pergunto, o porquê, do senhor sempre me dizer que era um injustiçado. De forma antagônica a música “Caprichos do Destino”, a sua vida pautou em várias situações em que a sorte lhe sorriu. Portanto, Deus, em vários momentos soube compensá-lo na sua grandiosa orientação aos seus filhos, sem discriminação aos seus semelhantes, no comportamento com as pessoas, na vida pública ilibada, sendo o portador de um caráter invejável e inigualável, e que sempre nos transmitiu que para viver bem não era preciso ser desonesto. Enfim, agradecemos ao senhor por tudo que nos ensinou e quis o capricho do destino que nos deixasse, cumprindo a sua missão honrosa, sem máculas perante seus filhos, parentas e amigos. Soube o senhor, também, enfrentar com dignidade os percalços que a vida lhe impôs, sem se desesperar, abraçando para si toda a responsabilidade e hombridade de um grande chefe de família. Portanto, nós consideramos pelo menos eu, que o senhor teve muito mais momentos de felicidade, principalmente junto a sua família e que muitos talvez, tivessem a inveja da sua força de vontade que nunca pensou em desistência, sendo implacável nas suas realizações, enfrentando a vida sem derrotas. Deus lhe deu o direito de viver sim. Apesar de o senhor sentir aparentemente que não tinha felicidade, em nenhum momento acovardou-se com a sua vida cotidiana, trabalhando arduamente para servir aos seus. Infelizmente ficamos órfãos da sua sabedoria. Prá mim, o senhor foi e é um espírito de luz. Um grande iluminado. Como diz o ilustre poeta, seu sobrinho e nosso tio Carlos Magno. “Enxuguemos a tristeza do nosso olhar”. Apesar disso, em nossos “corações cabem tanta dor.” Eu, especialmente, quando me lembro dessas sábias frases, busco força na minha inseparável amiga “saudade”, a qual vincula toda a esperança, caso Deus nos dê essa oportunidade, de nos encontrarmos em outra vida e relembrarmos juntos, com muita galhardia às alegrias e tristezas vividas em nosso imenso planeta Terra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário