segunda-feira, 19 de outubro de 2015

A lição de Paulinho


 Paulinho era um menino que não ligava para nada, apesar de seus pais sempre aconselhá-lo a habituar-se à limpeza, este só fazia o contrário. Não gostava de escovar os dentes, de tomar banho e de vez em quando é que ele lavava as mãos.

Muito guloso ele adorava chupar pirulitos e comer quaisquer tipos de guloseimas embaixo das cobertas. Quase que diariamente, quando ia se deitar, ele abria a sua latinha preferida, que ficava permanentemente escondida no armário da cozinha, e seguia para seu quarto, onde saboreava os docinhos, assistindo a televisão, deitado e aconchegado em sua coberta. Toda a vez que a sua mãe ia fazer a cama encontrava o lençol e a colcha molhados e pegajosos, sujos de doce, provocados pelo açúcar. Quase todo dia Paulinho era repreendido por seus pais, sempre pelos mesmos motivos, e este não ligava para o que eles diziam.

Ele somente obedecia, quando era ameaçado com a correia da calça de seu pai.

Numa noite, cansado de se distrair assistindo a televisão, Paulinho adormeceu com alguns doces em suas mãos.

Atraídas pelo açúcar, algumas formiguinhas subiram em fila indiana na cama de Paulinho e rapidamente se infiltraram nas cobertas do menino que ficou com as mãos e parte do rosto inchado e avermelhados pelas mordidas das formiguinhas.

Paulinho acordou esbaforido e gritando muito de dor, saiu correndo para o quarto de seus pais, a fim de que eles o tirassem daquela situação.

Passado o susto, Paulinho aprendeu como era importante obedecer a sua família e basicamente passou a realizar sua higiene pessoal, o que é imprescindível ao ser humano.

É sempre bom aprender, ouvindo os ensinamentos dos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário