segunda-feira, 19 de outubro de 2015

A borboleta e o jabuti


 A borboletinha “Sniff”, não se dava muito bem com o jabuti “Coach”. Toda vez em que se encontravam havia um motivo para discussão. No entanto os demais animaizinhos ficavam preocupados, porque o Jabuti não respeitava o território dos animais residentes na floresta.

 Por onde a borboletinha “Sniff” passava com seu voo pomposo, o jabutizinho bocejava e ria simultaneamente, caçoando da forma dela desfilar com suas poderosíssimas e bonitas asas azuis.

 Gargalhando muito e colocando e retirando ao mesmo tempo a cabeça dentro de sua couraça, ele sempre pregava uma peça nos animais que por ali passavam.

Certo dia, na floresta, o jabutizinho “Coach”, quis que sentisse medo o esquilo matreiro chamado, “Bimbim”. Ele ficou embaixo d água, às margens do lago para assustá-lo, aguardando a passagem do esquilinho.

 Inocentemente, “Bimbim” veio saltitante pelo caminho, quando observou nozes nas proximidades do lago. Ao aproximar-se ele levou um tremendo susto, pois o jabutizinho “Coach” levantou rapidamente sua cabeça sobre a água, molhando o esquilinho, que com ar estupefato, correu para um abrigo próximo, enquanto o fanfarrão do jabutizinho ria e lentamente caminhava, saindo do lago, se deliciando com as suas peraltices.

 Para se vingar do jabutizinho, o esquilinho pediu ajuda a sua amiguinha borboletinha “Sniff”.



Traçaram um plano para intimidar o jabutizinho moleque a respeitar os outros animais.

 Então, o esquilinho “Bimbim” e a borboletinha “Sniff” programaram uma festa a beira do lago e convidaram a todos os bichinhos da floresta, inclusive o jacaré “Wally”, que não era muito chegado a festas. 

 O plano para amedrontar o destemido jabuti era muito simples:

Como o jabuti era lento, e não gostava de sair à noite, programaram uma corrida, em volta do lago.

 Convidaram o jabuti a participar da maratona, e este mesmo sabendo das dificuldades e para não ficar por baixo aceitou na mesma hora.

                                       
Ganharia a competição aquele que conseguisse dar a volta no lago e chegasse primeiro, com direito a levar um troféu para casa.

 Na hora da competição, todos os animaizinhos se posicionaram na linha demarcada pela borboletinha “Sniff” que era a jurada da prova.

 Sabendo que era lento, o jabuti QUIS enganar os concorrentes e tentou atravessar escondido nadando sob as águas do lago.

 Quando findou a corrida, o ganhador foi justamente o esquilinho “Bimbim”, e os demais chegaram logo atrás.



Após a comemoração do campeão, o esquilinho perguntou em que lugar o jabuti “Coach” chegara:

 Como ele não havia aparecido, e a noite estava muito escura e sem luar, começaram a procurá-lo e justamente a borboletinha “Sniff” encontrou-o, no meio do lago, de barriga para cima, boiando sobre os cascos, mexendo com as perninhas, com sério risco de morrer.

 Ela pediu ajuda ao zangado jacaré “Wally”, que com suas poderosas mandíbulas, desvirou o nosso fanfarrão “Coach”, que atordoado, agradeceu a todos e principalmente a borboletinha “Sniff” de tê-lo salvado.

 Quando chegou a margem o jabutizinho aprendeu a lição, dizendo que ao descer para o lago, perdeu o equilíbrio e virou de cabeça para baixo, sobre as águas.

 Passado o susto, ele prometeu aos animaizinhos a não caçoar mais de ninguém e também de não mais trapacear nas próximas brincadeiras.

 Então, passaram a viver harmoniosamente na floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário