sábado, 28 de outubro de 2023

Amizade colorida e as cores.

Dentre as cores, a vermelha é a minha preferida. No caso, para o bem. Sou da compreensão, sobretudo no amor, quando é verdadeiro. Notadamente, a laranja, dá energia e amarela, a alegria, que sempre acompanha os nossos dias. Cotidianamente, acordo e olho à planície com o verde da esperança, sem a tranquilidade que me aparece no céu azul, cor de anil. A violeta me faz ter uma religião. Sou católico, não praticante. Sou, também, uma pessoa séria e o meu cérebro cinzento indica quando eu devo estar de luto, não por muito tempo. Pretendo gradualmente, usar o branco da paz, que inquieta a minha paciência. Como uma amizade colorida, uma categoria de relacionamento, não exige necessariamente, que os envolvidos sejam amigos. Essa intimidade física descompromissada, não significa fidelidade. Na verdadeira amizade, existem também, sentimentos negativos, um deles o ciúme. Enfim, a amizade aquece nossos corações, conforta as nossas almas e oferece afeto sem esperar nada em troca. Cumplicidade, fé e energia, uns dos pilares da amizade, me permite dizer que para essa, eu fico com a azul. Amizade e fidelidade sempre. Para mim, as cores da amizade têm valor. Os simbolismos cromáticos são as magias das nossas intenções e resignações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário