segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Ah! Os meus mais de setenta. anos.

O tempo passou muito rápido, imperceptível. Quando chegou a fase balzaquiana, pensei comigo mesma. Será que o tempo vai me deixar em paz? Nada disso, eu usando o famoso, ’tudo tem seu tempo’, inevitavelmente, ele me achou. Então vieram as complicações da saúde, tonturas, fragilidade dos ossos, problemas articulares, enrugamento de pele, faltas de hormônios, libido e outras coisas mais. O importante é a minha beleza interior. Nela deposito toda a minha confiança de bem-estar. Mudei de hábitos, logo que me aposentei, sem notar que ali, era o começo do fim da minha jovialidade. Minhas condições físicas começaram a dar sinais de fraqueza, os amigos, afastaram-se gradualmente, os parentes, também se distanciam, pelas mesmas adversidades. É claro que cada um com seus obstáculos. Os profundos conhecimentos, adquiridos outrora, diminuem progressivamente, mesmo recorrendo às redes sociais. Mas, o que mais me preocupa é a dependência. Não quero sacrificar ninguém, pelos cometidos desvarios juvenis. Por isso, eu continuo praticando meus exercícios, diariamente, para melhorar a minha qualidade de vida, preocupado com o futuro. Assim, entrego na mão de Deus, o amanhã, amanhã, amanhã.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário