sexta-feira, 31 de março de 2017

Trágica semana de março.

A semana que passou foi muito triste para a minha família. Perdemos três pessoas em três dias. A morte é inevitável, mas temos que ter resignação e aceitarmos os desígnios de Deus. Nos dias 22, 24 e 25 de março, os desencarnes do primo Jorge Luís, meu compadre Eduardo e minha comadre Solange, respectivamente. Com os dois primeiros eu não tinha contato, mas soube pelas redes sociais, agora a minha comadre me deixou sem ação. Na semana que antecedeu a sua morte, precisamente no sábado dia 18 de março, estive em sua casa e ela estava bastante deprimida. No dia seguinte a sua situação agravara e ela foi enviada para o hospital, onde fora detectada encefalite viral. Seu quadro era gravíssimo e infelizmente os médicos não conseguiram salvá-la. Como a família do meu compadre Ulisses, esposo da Solange, nunca havia feito os tramites de sepultamento, prontifiquei-me em ajudá-lo. Fui logo sábado pela manhã ao hospital, assim que soube do ocorrido. Lá encontrei o Carlyle, filho da Solange, bastante emocionado com o acontecido. Primeiramente eu fiz o reconhecimento do corpo, porque naquele momento o Carlyle não estava em condições dessa triste tarefa e como eu estava mais tranquilo entrei na sala do necrotério juntamente com um servidor do hospital. Lá estavam oito cadáveres sobre a pedra envoltos em sacos pretos em um local fechado e com um odor nada agradável. Após o reconhecimento do corpo, nós fomos tratar do enterro. Fizemos vários orçamentos para o funeral, porque nessa hora temos que ter muita paciência, a fim de evitarmos mais gastos, porque os preços são variáveis nas funerárias. Logo no início da noite retornamos ao hospital com o pessoal da funerária para a liberação do corpo e eu tive novamente que fazer o reconhecimento do cadáver da minha comadre. No domingo por volta das onze horas da manhã, houve o sepultamento no Memorial do Carmo, no Caju/RJ. Todos nós sabemos que partiremos quando chegar o nosso momento. Infelizmente o custo de um sepultamento está por hora da morte. Por fim nos despedimos e seguimos para as nossas residências com a sensação de dever cumprido, esperando terminarmos o ano de 2017 com muita saúde e paz para todos nós, se Deus nos conceder essa oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário