segunda-feira, 6 de março de 2017

Dois brasileiros na Suíça – Parte 2

Na parte da manhã de vinte e nove de janeiro, acordamos, tomamos café e, fui explorar o local. A área do camping tinha diversas possibilidades de praticar exercícios e diversões: desde área de snow board até piscinas térmicas. Mais tarde o senhor Roman nos fez uma visita ao trailer com as crianças e as levou para tomarem banho de piscina. Três horas depois nos encontramos após uma breve visita a cidade de Engelberg, aonde assistimos pessoas aterrissarem de para pente, números significativos de pessoas esquiando nas ladeiras cheias de obstáculos, parecendo competirem por alguma coisa. Como tínhamos visitado a cidade à pé, retornamos de ônibus. Encontramo-nos novamente na cafeteria do camping, tomamos agua e os demais quiseram lanchar e em seguida saímos para o trailer. Às cinco horas da tarde retornamos para Mulligen, antes passamos na residência de Roman e deixamos Perckson que estava conosco, em sua casa, em seguida paramos no Mc Donalds, o Markus comprou um lanche para Paris, a deixamos em casa porque no dia seguinte ela iria para a escola e ela mora com a sua mãe. O Markus tem a guarda compartilhada e aos fins de semana fica com ela, depois seguimos para casa, a Glaucia fez uma macarronada, jantamos e em seguida fomos dormir. Em trinta de janeiro, acordamos, tomamos café e ficamos em casa a Tania acordou gripada e Markus trouxe o xarope solmucol para ela tomar e melhorar da tosse. Com a temperatura a 6 graus ficamos em casa observando o degelo da neve sobre os telhados das casas vizinhas. Em trinta e um de janeiro, aniversario da minha sogra Iolanda, que se encontra na cidade de Lambari em Minas Gerais, acordamos por volta de meio dia, tomamos café e também permanecemos em casa. Choveu o dia todo, a neve desapareceu. Ajudamos a Glaucia arrumar um quarto que tinha bagulhadas. Mais tarde lanchamos, tomamos banho e por volta da meia noite fomos dormir. Hoje dia primeiro de fevereiro, acordamos às onze horas, tomamos café e eu fui à floresta levar algumas flores murchas remanescentes do casamento da Glaucia. À noite o Markus disse que nos levaria a outra parte da cidade de Zurique, no dia seguinte. Então fomos dormir mais cedo para acordarmos às oito e meia da manhã do dia seguinte. Em dois de fevereiro acordamos cedo, tomamos banho, nos arrumamos e seguimos para a cidade, logo após um breve cafezinho em casa. Depois de quase uma hora de viagem já estávamos em Zurique. O Markus nos mostrou os monumentos, praças, e a principal rua de Zurique, que no momento não me recordo o nome, com muitas marcas de grife. Tiramos varias fotos nesse local. Passeamos pelos shoppings, tomamos novamente um café reforçado e por volta das catorze horas fomos almoçar no restaurante onde foi realizado o casamento da Glaucia. O senhor Iódi, proprietário do restaurante nos atendeu com presteza, almoçamos e após a refeição tomamos mais um cafezinho expresso. Às dezesseis horas, chegamos a nossa casa em Mulligen e permanecemos em casa. À noite o Markus nos participara que iriamos no dia seguinte a cidade de Berna, aonde a sua mãe mora. No dia quatro de fevereiro, acordamos bem cedinho, tomamos o nosso café da manhã e seguimos para Berna. Chegamos por volta das onze horas na casa da mãe do Marcos, dona Elfridges que reside na comuna Köniz, nome dado aos bairros. Ao estacionarmos fomos blindados com uma chuva de neve em seguida subimos ao segundo andar do apartamento da residente. Conversamos um pouco, fizemos um lanche e seguimos em visitação a cidade. A neve já tinha acabado e caía uma leve garoa. Lá visitamos monumentos, igrejas, lojas, shoppings, etc. Depois entramos no Migros e fizemos uma pequena paradinha para o cafezinho. Mais tarde, a senhora Elfridges e Paris seguiram de ônibus para a sua residência e nós ainda ficamos um pouco mais em visita à cidade. Por volta das quatro horas, interrompemos a visitação, porque a chuva prejudicava a nossa caminhada e o joelho da Tania já começara a doer, então, seguimos para o apartamento da mãe do Markus e mais uma vez fomos recepcionados por dona Elfridges e o senhor Werads, companheiro dela, e participamos de um fondue de queijo. Conversamos muito sobre vários assuntos inclusive os familiares. Depois do fondue comemos uma suculenta salada de frutas, seguida de docinhos. Saímos da residência dos anfitriões logo depois de uma hora da manhã. A noite fora muito proveitosa e agradável. Fomos dormir depois das duas horas da madrugada, depois de uma boa ducha de agua quente. Acordamos no dia cinco de fevereiro às dez e meia, tomamos café da manha, conversamos em família e às duas horas da tarde, o Markus nos convidou para irmos a Engelberg, nas montanhas, aonde ele é o proprietário de um trailer, a fim de apanharmos um par de esquis, porque Paris participará de um evento escolar e será necessário o uso do equipamento. Na volta paramos rapidamente na cidade de Lucerna, pena que estava chovendo, andamos alguns quarteirões, tiramos fotos, além da tradicional filmagem, seguimos até uma cafeteria e retornamos a Mulligen, antes deixamos a Paris na casa da sua mãe e seguimos com Markus a uma comuna, pois um devedor o aguardava para pagar-lhe uma dívida. Chegamos a nossa residência às dezenove horas, lanchamos, tomamos banho e fomos dormir. Hoje, dia seis de fevereiro, acordei tarde a Tania acordou primeiro. Tomei café e em seguida acompanhei a Glaucia até Brugg. A Tania ficou em casa porque teríamos que pegar o ônibus, caminhar, e seus joelhos não estavam bons hoje para fazermos estrepolias. Fomos a três mercados pesquisar e comprar obviamente os artigos mais baratos. Retornamos às três horas da tarde, fizemos o almoço e às dezessete horas almoçamos e jantamos ao mesmo tempo. À noite quando Markus chegou, conversamos logo depois da sua janta a respeito das despesas contratadas no Brasil e na possibilidade de entregar imóveis que estão alugados, pois a despesa dele esta muito elevada. Conversamos também sobre o custo para terminarmos as obras referentes à construção de duas casas em Praia Seca, distrito da cidade de Araruama/RJ, que fica na região do lagos. Em sete de fevereiro, acordamos às dez e meia, tomamos café. Quando estávamos no quarto a Tania descobriu que estava sem aliança. Procuramos em todos os lugares e a aliança de ouro encontra-se perdida. À noite a temperatura caiu. Jantamos, tomamos banho fomos dormir.