quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Nao tenha medo do tempo

Bom dia, senhor tempo! Aliás, porque chamá-lo senhor! Você está sempre jovem e nós aqui preocupados com os nossos futuros. Por favor, não corra que quero dizer-lhe umas verdades. Não gosta da gente, porque só nos lembramos de você quando acontece um infortúnio? E eu imagino o porquê das suas ações. Só sabemos que estamos mal acompanhados quando nos olhamos no espelho. Se eu fosse biólogo, o classificaria como parasita. Você não tem pena da gente. Persegue-nos até os nossos derradeiros dias. Só nos deixa de vez, quando damos o último estalo. E como numa simbiose, você não perde a oportunidade de procurar outras vítimas. Você sabia que os cientistas estão desenvolvendo vários estudos sobre genoma, células-troncos e outras mais? O que será de você quando essas pesquisas se tornarem realidade? Pense nisso, tempo! Vou dizer a você uma frase do Alexandre Pires. Saia da minha aba, mas bem depressa. Continuarei sim, nessa luta. Talvez eu constate a sua derrota através do meu reflexo num futuro próximo, mas nesse caso, não o considero o detentor da razão. Enquanto você não chegar aos meus impulsos nervosos, lutarei e sempre o procurarei para mais um desafio. Portanto, amigos da rede social, não se incomodem com o tempo. Viva diariamente, com muita intensidade. Vocês são mais importantes. Preocupar-se com ele, seria um contratempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário