quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Viagem pelo Brasil.

 

*Atenção professores e mães! Ao final da leitura faça seu filho pesquisar os estados brasileiros, cujas capitais encontram-se grifadas*.

 

Viagem pelo Brasil

 

Acredito que foi uma *Vitória*. Viajei pelo *Rio de Janeiro*, encontrei com *João Pessoa*, (mesmo não sendo irmão do Fernando). Em seguida, parti para *Campo Grande*, onde tive uma visão panorâmica com uma *Boa Vista*. Mais tarde, ao longe, apreciei um final de tarde maravilhoso, visualizando um *Belo Horizonte*. Para mim não há incômodo de viajar por meios terrestres ou aéreos. Indo para *Porto Alegre* e depois a *Porto Velho*, bem distante de lá, encontrei pelas estradas, vários indígenas que batiam *Palmas* para mim. Viajei também, de barco, por *Rio Branco*, até a foz, onde parei numa belíssima praia. Lá fiquei preso em um *Recife*, até que apareceu um *Salvador*, para livrar-me daquela situação. Nessa hora, o que importa é que eu reze para *São Luis* ou *São Paulo*, nem que com toda *Fortaleza*, eu encontre *Teresina*. Já em dezembro cheguei a *Natal*, e ao longe vi também, pelo telescópio, a estrela reluzente de *Belém*, destacada. Retornando para o sul do nosso continente, considerado por mim, pelo tamanho da nossa dimensão, eu fui obrigado a passar pelo território do Distrito Federal, com escala em *Brasília*. Lá senti que o tempo havia mudado. Muita turbulência no avião com raios e trovões. Daí, eu saí rapidamente para *Aracaju*, mas com meus pensamentos, novamente para *Florianópolis*, como também *Curitiba*. Eu deixei vários amigos pelos lugares que passei e a pedidos de alguns deles do norte e nordeste, regressei a *Maceió*, com passagens rápidas em *Cuiabá* e *Goiânia*. Encerrei a minha visita em *Manaus*, nas calmas águas do maior rio do mundo, em extensão. Foi uma satisfação enorme excursionar por estes lugares do nosso querido Brasil!

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário