quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Despedida


A hora da minha partida está próxima. Sentimento misturado de choro e alegria. Meus pensamentos não se encontram com a minha triste realidade. É claro que para muitos deixarei saudade, e a outros não tanto assim. Também não sou Deus. É normal a diversidade de opiniões. Eu sempre procurei como paradigma, a minha verdade e verdadeiramente, ainda não consegui pelos percalços que a vida me impôs, saber se a minha opinião é a exatidão dos meus pensamentos. Tive também uma vida amorosa turbulenta, tão intensa que o meu corpo desguarnecido, não superou as expectativas, do amargor da derrota, com relação ao amor. Tentei por muitas vezes esquecer através dos cheios copos, os caprichos da sorte. Foi em vão. Fui vencido pela paixão. Pode ser que eu tenha mesmo um destino reservado. Desafiei várias vezes as circunstâncias da vida, debalde também, foi o enfrentamento das minhas questões com outros relacionamentos. Assim, procuro nas notícias diárias, de todos os meios de comunicação, entender se existe alguém em mesmas situações vividas por mim e quais foram as suas soluções encontradas, neste poema abaixo:

 

Já não choro mais. O meu choro de alegria, secaram as minhas faces.

Através dos ventos sussurrantes e penetrantes seguirei a minha viagem, sozinho.

Passei por muitos obstáculos e transpus abismos sem cair na escuridão.

Mesmo assim, fui envolto na solidão, abandono e resignação.

Retas e curvas, essas trajetórias marcaram todos os sentidos da minha vida.

O compartilhamento com outras pessoas foram experiências mal vividas e dolorosas.

As caras-metades passaram como um raio em meu coração. Logo veio a depressão.

A minha sina, foi projetada de ilusão. Sem saudades e esperanças nesse turbilhão.

Fui perseguido pelos maus momentos.

Momentos que amei, persegui e não encontrei.

Sim. Sem apoio e conforto a minha despedida, é uma dor inexorável.

Nesses ‘flashes’ de autoafirmação em que vivi, não existe revelação.

A minha despedida é despida da realidade da minha visão e emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário