quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Um passeio, uma garota em Ipanema.

Era uma tarde ensolarada de sábado quando decidi dar uma volta na Praça General Osório, um lugar muito aprazível, para passear e flertar, lá, em Ipanema, onde passei uma boa parte da minha adolescência, em tocatas instrumentais, que me deixam saudades de grandes amigos. Naquela praça, o cheiro de grama fresca e muitas árvores frondosas, movidas pelo vento, e com o barulho da água jorrada pelo chafariz, ainda dava para ouvir os sons das risadas das crianças brincando ao fundo que criavam uma atmosfera leve e descontraída. Enquanto eu caminhava, avistei uma cafeteria charmosa, no final da praça e resolvi parar para um café. Ao entrar, a música suave envolvia o ambiente e o aroma do ‘pretinho’ fresco me recebia calorosamente. Escolhi uma mesa na varanda, onde poderia observar as pessoas que passavam. Enquanto saboreava meu expresso, notei uma conhecida, que sempre circulava nos arredores. Era comum, a sua passagem diurna, em suas atividades físicas, mantendo seu corpaço em forma. Sentada sozinha, absorta em seus pensamentos, em uma mesa próxima, mergulhada em um livro divertido, era impossível não perceber o sorriso no rosto dela, como se estivesse viajando para um mundo diferente. Depois de alguns minutos, a curiosidade falou mais alto e, impulsionado por uma mistura de coragem e espontaneidade, me levantei e fui até a mesa dela. “Desculpe interromper, mas parece que o seu livro é fascinante”. Posso perguntar sobre ele? Ela levantou os olhos, um pouco surpresa, mas logo sorriu e começou a partilhar a trama do livro. A conversa fluiu de forma natural, como se já nos conhecêssemos há tempos. Falei sobre meus livros favoritos e que eu tinha vários textos e poesias em meu ‘blog’ e ela compartilhou imediatamente, sendo uma nova seguidora. Entre risadas e histórias, percebi que o tempo havia voado. Acabamos pedindo mais cafés e, antes que percebêssemos, já estávamos planejando um segundo encontro. A conexão era inegável, e aquele momento casual se transformou em algo especial. Naquele dia, o que começou como um simples passeio se tornou o início de uma nova amizade, ou quem sabe algo mais. Às vezes, os melhores encontros acontecem nos momentos mais inesperados. Ipanema tem disso. Sempre tem uma mulher bonita, cheia de graça, e um coração sozinho, num mundo perdido em sorrisos.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário