quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Estado de espírito, um sentimento.

Eu navego por uma mistura complexa de emoções e preocupações. Por um lado, sinto uma profunda gratidão pelas pequenas alegrias diárias que me fazem sorrir, como o sol da manhã. Agradecido por simples carinho, de conforto amigável, em afagos, e primordialmente, minha família. Contudo, há momentos de incerteza e introspecção que me fazem questionar e refletir sobre minha jornada. Ansiedades, para resolver problemas contemporâneos. Pensamentos sobre minha recente qualidade de vida de idoso, com prognósticos de doenças, entre outras inquietações. Estou buscando um equilíbrio entre essas perturbações contrastantes, tentando encontrar paz e clareza no meio do caos, ora envolvido. Às vezes, sinto um peso no coração, como se estivesse carregando uma bagagem invisível que me desafia incessantemente. Em outros momentos, há uma sensação de esperança e renovação, embora fracionadas, como se eu estivesse à beira de uma nova fase que me traz a promessa de transformação. Essa montanha-russa emocional é, simultaneamente, cansativa e enriquecedora. Estou aprendendo a abraçar todos esses sentimentos, reconhecendo que eles fazem parte do meu crescimento e da minha experiência de vida. Na velhice, os desafios se tornam oportunidades para reflexões sobre o que foi vivido e aprendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário