domingo, 3 de dezembro de 2023

O envelhecer.

Eu hibernei por muitos anos, e acordei aos setenta e três anos. Antes tarde, do que nunca. Fiz uma catarse sobre a minha vida. Hoje, já não me importo com opiniões alheias. As mudanças vieram para ficar, com equilíbrio entre perdas e danos no amadurecimento de ideias, outrora levadas literalmente, como, as minhas ‘convicções’. Contudo, as atitudes e opiniões são voláteis aos seres humanos, e felizmente aconteceu comigo. Atualmente, eu não tenho certeza de nada. Tudo me apraz. Brincar com a minha mais nova neta, ter amigos, diversões, sem importar com os disse me disse, de quaisquer pessoas. Esse processo demorou a chegar e essa nova experiência me deixa mais leve, uma purificação espiritual. As alterações fisiológicas me ocorreram nesse período, e aceito normalmente a passagem do tempo, no entanto, eu encaro a velhice, ativo, sem descuido à minha saúde, com uma boa percepção funcional, dando sequência, isso, sim, a minha principal energia e novo pensamento, para o inevitável futuro, finalizando a minha senilidade social, a qual eu não abro mão. Resignado e contente, acordo todos os dias, independente do tempo, e agradecido a tudo que conquistei na minha trajetória de vida.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário