domingo, 10 de dezembro de 2023

A lua e o sol.

A lua não tem luz própria. Nas fases minguante e crescente, podemos vê-la, também, na claridade diária. Seu desaparecimento na fase nova é normal. O sol, como gato e rato a persegue, e quando a encontra em sua plenitude, envia aquela luz exuberante das juras eternas aos casais enamorados. Ademais, no amor, não é diferente. As paixões exacerbadas extrapolam e às vezes, vêm às brigas num crescente de mágoas e os perdões mínguam em êxtase, numa intensificação extrema, como prazer, alegria e medo. O medo faz com que nos desapeguemos de todas as convicções sobre o amor. Se verdadeiro, nos enche de alegria cotidianamente. Se falso, a desconfiança se avizinha e nos deixam apáticas. Por isso, sigo o meu caminho, conforme a letra da linda música ‘My Way’, interpretada pelo magnífico Frank Sinatra. Tudo o que eu fiz da minha vida, foi do meu jeito. Por isso, a claridade do sol, me envolve em amizades plenas e fidedignas, sem crescentes e minguantes, sempre nova para um amanhecer de alegrias que propiciam o bem-estar de uma grande amizade. O amor faz com que tenhamos nossas próprias luzes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário