quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Conserto do meu Civic, uma tortura.



Desde segunda feira que eu estou fazendo uma peregrinação com relação ao meu carro que enguiçou. Na segunda feira à noite nós fomos ajudados pelo casal Fred e Luíza, na terça feira, logo de manhã o Fred e eu fomos de Santa Cruz a Itaguaí a fim de comprar peças que estavam danificadas e ele mesmo com muita boa vontade limpou os locais aonde a principio entendíamos que era o defeito. Ele lavou com gasolina a tampa do motor, limpou e colocou novas juntas do motor, limpou os recipientes de velas. Praticamente no fim da tarde tentamos ligar o carro e este não dava a partida. Depois de alguns minutos o Fred notou que a correia dentada estava frouxa. Ela fica um pouco escondida na lateral do motor, protegida por uma capa de plástico especial. Não obtendo êxito, ele pediu a colaboração do mecânico chamado Augusto, amigo dele, para escanear o veículo. Logo que ele passou a máquina, esta acusou a falha e realmente a correia estava partida. Como a noite se aproximava eu voltei para Muriqui já com a nova encomenda de compra. Na manhã seguinte segui para Rocha Miranda, subúrbio do Rio de Janeiro e somente lá eu consegui o material para o carro. Voltei a oficina mecânica em Santa Cruz, com a correia dentada e o esticador, ambos originais, e para a minha surpresa, quando o auxiliar do mecânico no desmonte de peças localizou um parafuso preso com uma mola espiral, ou seja, o carro estava engatilhado, e como na quinta feira, dia sete de setembro é feriado aqui no Rio e nos demais estados da federação, eu fiquei mais uma vez sem carro e somente na sexta feira dia oito, o rapaz  estará disponível, e fará o conserto abrindo rosca na parte afetada. Segundo o mecânico depois de tudo pronto teremos que rezar para que as válvulas não estejam empenadas, senão, o prejuízo será pior. Aguardemos o desenrolar desse conserto. 

Um comentário: