sexta-feira, 29 de setembro de 2023

O amor.

O que é o amor? As emoções mais profundas do ser humano. Um amor sozinho, nunca fica bom. Querer o bem do outro é aceitar as virtudes e defeitos da pessoa amada, agindo plenamente com esse desejo. O embaralhado das letras faz-me lembrar da bota da ‘Europa Ocidental’, capital dos conquistadores do mundo, onde o Deus Eros, com a função de unir as pessoas, através de suas flechas mágicas, representava o amor verdadeiro, da paixão e do erotismo. Não existe amor sem fidelidade, por isso: ontem, eu acordei. Apalpei o seu travesseiro, ao meu lado. O seu cheiro impregnou a minha respiração.  Minhas pálpebras tremularam e me vieram às lágrimas, resignadas pela sua ausência, pela falta de sua silhueta, de seu sorriso. No espelho da minha vida, recordo-me de seus olhos cintilantes, da sua boca febril oferecida, a procura de meus beijos sem fim, e que, unidas com o mesmo anseio, fez o despertar do incondicional amor, nos lindos versos que lhe fiz. Hoje, os nossos destinos distintos, o meu coração machucado, palpita intensamente. Minhas esperanças, eu não perderei. Que um dia, de novo a terei, com mais um sentimento inesquecível, de que o amor verdadeiro é perene e dele nunca desistirei.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário