segunda-feira, 3 de julho de 2023

Um doente, sem esperanças

 

(Esse texto é a expressão do descaso dos governantes, ao povo brasileiro.) 

Eu nunca tive esse problema. Hoje com muito mais dificuldade em urinar. Há anos, após idas e vindas a vários médicos particulares, constatou-se uma neoplasia benigna. Continuo tomando o remédio ministrado pelo urologista, sem sucesso, para estancar o avanço da doença, eu recorri a hospitais públicos, muitos sem médicos específicos para a minha situação, e fui justamente cair numa clínica da família. Anteriormente, eu estava cadastrado no SISREG, mas não sei por que cargas d’água excluíram-me da relação de espera. Esse é o descaso com os desassistidos, que peregrinam para vários lugares, enfrentando longas filas sob o escaldante sol e chuva, sem resolução de suas doenças. À saúde está no CTI. Não temos médicos, remédios, insumos, etc. Estamos entregues á própria sorte. Criaram um aplicativo para monitorarmos nossa classificação. O ‘minha saúde’. Lá, depois que é feito o cadastro, pode-se observar na página de agendamento, o encaminhamento para o médico e sua especialidade, mas antes você tem que estar cadastrado no sistema SISREG. Isso também demora. São muitos meses. Após essa maratona, enfim, vem à famosa cirurgia eletiva. Não é mentira o que estou relatando, mas há casos de atrasos, com até cinco anos de espera para fazer os procedimentos. Infelizmente, não deu tempo para mim. A minha enfermidade foi agravada e hoje, passou de benigna para maligna, com metástases. No meu desespero, eu aguardo a intervenção divina, mesmo sabendo que o meu caso é irremediável, mas acredito em Deus para a minha salvação, já que os governantes de todas as esferas, responsáveis da nossa nação, omissos de suas responsabilidades, procrastinam as devidas necessidades e submetem ao povo todas as mazelas de suas atribuições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário