segunda-feira, 17 de julho de 2023

As minha emoções


As minhas emoções

 

Eu tenho medo. Medo da doença, uma luta inexorável para a cura, ocasionalmente ceifando vidas alheias. A raiva momentânea, às vezes, não me acolhe por eu não conseguir meus intentos. A surpresa! Essa, sim, é surpreendente. Pode ser por felicidade ou tristeza, eventualmente. Orgulho-me em dizer que as minhas emoções básicas, não são empecilhos para o meu cotidiano. Divirto-me sem ansiedade. Tenho desejos, excitações, cercados pelo tédio também. Eu admiro as pessoas inteligentes, como você, que me lê. Não tenho inveja de ninguém. As minhas alegrias são sempre compartilhadas com alguma pessoa de minha afinidade. Não sei se as pessoas ao meu redor sentem simpatia por mim, mas procuro habilidades em agradar a todos, à minha volta. Procuro dividir os meus poucos triunfos, fundamentais pela minha existência. As minhas sensações agradáveis ou não, não tornam a minha vida difícil. Esses estímulos servem também, para equilibrar a minha mente. Lembre-se, o enfraquecimento de nossas funções, relacionados com algum transtorno, nos levam a desencadear várias doenças neurológicas. Dentre todas as emoções do ser humano, como eu disse acima é o medo. Essa reação involuntária é um alerta de extrema importância para a minha sobrevivência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário