quarta-feira, 13 de maio de 2020

Filhos são números


Filhos são presentes de Deus. Devem ser respeitados e amados como constam das escrituras sagradas. Atualmente tenho a sensação que não são observados esses legados deixados pelos nossos ancestrais. Quando eu era criança, existia na televisão um seriado chamado “Charlie Chan”. Ele era um detetive de ficção e seus filhos eram chamados por números. Na minha adolescência eu também assisti a um belo filme, por sinal, chamado “A Noviça Rebelde”. Nesse filme tinha o protagonista capitão Trapp, que era o pai de sete crianças que eram chamadas por silvos de apito, nas diversas modalidades, como se ele fosse agente de transito. Nos anos sessenta, nós tivemos repercussão com o nascimento do “segundinho”, filho do cantor Roberto Carlos, usando título nobiliárquico, porque seu pai fora aclamado rei no ramo musical. Reportando-me aos dias atuais, temos o nosso presidente citando os seus filhos através de números. Se essa moda pegar nós teremos que criar mecanismos na criação de códigos para disponibilizar aos cartórios essa antiga modalidade, a fim de facilitar o registro de nascimento. Interessante, mas preocupante, quanto maiores forem os nomes conhecidos da vida pública, naturalmente haverá os que deverão sobrepor aos desejos de outros, conforme os egos de título da nobreza imperial. Para os que preferem ou acham que seus filhos são números, sigam em frente. Já pensou se as camadas desassistidas incorrerem a esses artifícios. Hajam números!

Nenhum comentário:

Postar um comentário