sexta-feira, 18 de maio de 2018

E a vida continua


Hoje não é dia de festa. Muitos tiros ecoaram aqui na Marangá. Roubaram dois caminhões. Um que transportava carnes bovinas e frangos e outro com refrigerantes e cervejas. Isso foi por volta das dez e meia da manha. Quando eu saí para trabalhar notei um “caveirão” nas redondezas. Este fez a manobra e virou a direita para a Rua Doutor Bernardino. Eu que vinha logo atrás ouvi varias rajadas de metralhadoras, que me pareceu serem direcionadas ao veiculo policial. Dei marcha ré e coloquei-me atrás do caminhão de bebidas abandonado, sem saber que este fora roubado. Logo em seguida eu atravessei a rua rapidamente e fui trabalhar. No meu retorno para casa o caminhão estava no mesmo lugar, com varias caixas de papelão que envolve latas de cervejas pelo chão, lonas rasgadas, sem refrigerantes e pallets revolvidos. Com certeza ali houvera uma grande baderna. Tudo fora saqueado. Vagabundos e moradores da localidade aproveitaram-se desse momento e a guarnição policial sem ação para proibir o furto, evadiu-se. No dia de hoje até a esse momento, já que são dezoito horas, ouvem-se muitos tiros e barulho de helicópteros em incursão na comunidade vizinha a meu condomínio. Infelizmente estamos sem segurança. Não respeitam forças armadas, intervenção, polícias, pessoas idosas, crianças. As facções criminosas estão acima da lei. Estamos desanimados com essa situação sem solução. Aqui na Praça Seca, todos sem exceção, rogam diariamente para que cesse essa ditadura imposta pelo crime organizado. Só está faltando esses bandoleiros baixarem o Ato Institucional. Tivemos aqui dezessete atos publicados pelos militares na década de sessenta. Para nós que vivemos nesse teatro, ansiamos aos governantes para a elaboração do último Ato com final feliz para a população. especialmente a de Jacarepaguá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário