sábado, 16 de novembro de 2019

Augustus. Um exemplo de vida!


Há vinte e oito anos, véspera do feriado, precisamente no dia 14 de novembro de 1991, nascia Augustus. Foi um momento diferente em nosso lar. Eu já estava estabilizado e esse evento coroou de êxitos a nossa família. Naquela época, também, nós estávamos em transição, porque íamos para Muriqui frequentemente e amadurecíamos a ideia de morarmos lá, em virtude do inicio da violência desencadeada no Rio de Janeiro. Augustus sempre foi um filho tranquilo. Fazia traquinagens com a Natália, nossa neta e com a sua irmã Aline com aproximadamente sete anos de idade. Eu não cheguei a participar de sua vida inicial por causa do meu trabalho, mas nos fins de semana eu estava com eles atuando também de suas brincadeiras. Augustus sempre foi vidrado em games e eu sempre que podia brincava com ele com alguns jogos. Lembro-me que no jogo “Mortal Kombat”, eu sem querer dei um “fatality” e ele chorou muito achando que eu não queria ensinar como fazer. Ele aprendeu muito rapidamente a andar de bicicleta, aprendeu a jogar  vôlei  e natação no iate de Muriqui e também foi muito aplicado na escola Municipal Nossa Senhora das Graças, tendo inclusive participado e premiado nas Olimpíadas de Matemática, por duas vezes, sendo logicamente um dos melhores alunos daquela unidade de ensino, como também motivo de muito orgulho de seus, e outros educadores. Já na sua puberdade ele veio tentar o concurso na Faetec de Quintino e logicamente foi aprovado se formando em Técnico em Eletrônica. Trabalhou em alguns segmentos de sua área. Mas o passo mais importante para a sua vida foi a sua consagração na formação em Biólogo, obtendo uma boa pontuação no Enem, tendo se formado através da bolsa de estudo, um direito conquistado com muita honra. Estagiou na “Fiocruz”, pós-graduação e hoje com muita dignidade digo com todas as letras: - “Você é um grande orgulho de coragem e relutância em seus objetivos”. Hoje trabalhando em uma grande empresa associada a sua qualificação galga espaços maiores para a sua vida. Parabéns e que Deus sempre o ilumine como também seus caminhos traçados pela sua vida ilibada e inquestionável determinação e propósito. "Nascer para vencer". Esses são os votos de seus pais, irmãos e sobrinhos. Um beijão filho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário