quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Motorista UBER, exposição sobre rodas.

Precisamente em sete de outubro de 2017, comecei a dirigir como parceiro da UBER. Ouvi vários relatos de passageiros a respeito da situação do Brasil e a penúria do povo com essa estagnação. Das mais de cinquentas viagens que eu realizei, algumas me deixaram perplexo e preocupado. Rodei por várias comunidades, onde existe a influencia do tráfico. Vi muitos traficantes armados. Entrei literalmente no foco do comércio ilegal, onde eu tive que abrir as janelas do meu veiculo juntamente com o pisca alerta aceso. Transportei muitos passageiros desiludidos com o nosso país, alguns que preferiram não comentar, e outros resignados. Em uma das minhas viagens, eu transportei um traficante que exalava maconha que me fez ficar com dor de cabeça. Rodamos até a outra favela de outro bairro da mesma facção, para retirar um velho fogão de uma residência humilde e retornar ao lugar de origem. Conversamos vários assuntos e ele meio desconfiado não quis aceitar a minha ajuda para colocar o fogão do carro. Chegando a tal comunidade encontrei vários bandidos armados com fuzis e pistolas. Eu fiquei tranquilo e novamente abri os vidros da porta e acendi o pisca alerta. Ao término da viagem o bandido efetuou o pagamento e me agradeceu porque ele estaria solicitando um motorista a muito tempo e eu tive a coragem de entrar no covil dos bandidos. A viagem inusitada foi o meu deslocamento para um determinado número de certo bairro para apanhar um casal na porta de um motel. Até aí tudo bem! Depois de trafegarmos atravessando alguns bairros deixei o cavalheiro em uma esquina e depois de algum tempo de viagem a passageira pediu-me para parar no endereço de destino e saiu rapidamente em direção oposta a minha. Amores proibidos, vendas de drogas, tudo isso eu assisti ao vivo e a cores. Que venham mais passageiros!


2 comentários:

  1. Que Deus possa te dar livramento em todos lugares que cruzar.
    Que abençoe seu trabalho e te dê saúde para desfrutar de tudo que há de melhor do Reino de Deus!
    Te admiro, poeta predileto!!!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus possa te honrar, te livrar tantas vezes que for preciso!
    Que Ele abençoe a sua vida e te dê muita saúde, para poder desfrutar de tudo que há de melhor do Reino de Deus!!!
    Te admiro, meu poeta predileto!!!

    ResponderExcluir