quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Sobrevivência

Sentado em frente a minha janela, vislumbro a imagem do Redentor de braços abertos parecendo dar-me proteção. No entanto nesta selva de pedra em que resido, reluto acreditar que haja tanta violência. Assim cercado em uma prisão 3x4, sou obrigado a assistir impassível a covardia diária a cidadãos que cumprem suas obrigações e deveres nessa sociedade que se encontra sem regras e aplicações das leis.
Suportar esta situação é o segredo da “sobrevivência”, pelo menos aqui na nossa Cidade Maravilhosa. Isto configura que o nosso Estado está falido, gerando incompetência nesse processo. Notadamente somos uma população assustada e neurótica, submissa a impunidade e ao aviltamento que na realidade são corresponsáveis os nossos políticos demagogos que de quatro em quatro anos tentam renovar a esperança praticamente inexistente na maioria da população.
Ainda em frente a minha janela, assistindo a subida e descida do Bondinho do “Pão-de-Açúcar”, vejo que a doce vida que poderíamos desfrutar é alheia a nossa vontade.
Toda mudança só dependerá de nós mesmos, portanto devemos sempre escolher melhor os candidatos. Pensem nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário