terça-feira, 24 de abril de 2018

Cidade maravilhosa para infratores.


Boa tarde! Hoje mais calmo poderei relatar os acontecimentos neste meu blog que há muito não escrevia. Eu estou trabalhando com motorista UBER há algum tempo e cheguei a fazer uma postagem a respeito das viagens. Como de hábito aos fins de semana eu saio a partir das quatro horas da manha para apanhar o pessoal baladeiro. Em alguns momentos eu tive sobressaltos com algumas viagens. Há cerca de um mês e meio fui interpelado por bandidos no bairro Padre Miguel/RJ, numa comunidade chamada “Vila Vintém”. Ali eu fiquei muito preocupado porque ao atender a uma chamada de passageiro fui abordado por oito meliantes armados de fuzis. Automaticamente levantei os braços para que eles vissem que eu não estava armado e logicamente subjugado a eles. Ocasionalmente, enquanto o dia não clareia eu deixo os vidros do carro abertos para esse tipo de evento. Fui obrigado a parar e me questionaram o que eu fazia naquela localidade e na hora eu fiquei atordoado e apreensivo com tantas armas apontadas para mim. O líder deles, mais centrado, tranquilizou-me, pediu-me que abaixasse as mãos e orientou-me a rodar em outro local. Pois bem, no domingo, dia vinte e dois de abril de dois mil e dezoito, não tive a mesma sorte. Fui avistado por assaltantes, aproximadamente com seis amigos do alheio, num carro de pequeno porte que me renderam com três armas em punho. Um com duas armas veio em minha direção e outro com mais uma arma foi em cima da passageira que eu transportava para outro bairro mais distante. O evento foi muito rápido. A passageira chorava copiosamente e eu perplexo, vi ao longe o meu instrumento de trabalho sumindo na estrada. Aqui no Rio de Janeiro está difícil viver. Fui à delegacia policial para fazer o registro do roubo e agora é só aguardar esses bandidos liberarem o meu carro para futura recuperação, rogando para que ele esteja intacto. Depois de quinhentos e dezoito anos fiz uma descoberta. Em terra que temos Cabral preso e políticos desonestos, só nos restam à reza e ela tem que ser bem forte. “Que Deus se apiede de nós”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário