segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Natal e Ano Novo

Espero que todos tenham sido agraciados com um fraterno abraço pela passagem do Natal 2016. Esqueçamos esse ano conturbado que assolaram milhares de pessoas principalmente do Brasil. Milhões de desempregados que estão desanimados pela situação que nos encontramos. Espero que em 2017, nos unamos para prosseguirmos na nossa luta e que todos sem exceção sejam concedidos pelos seus pedidos através do nosso pai maior. Portanto teremos que nos reinventar e fazer com maior praticidade nossas atividades diárias acreditando que todos conseguirão a um lugar ao sol. A perseverança e obstinação sempre precede aos nossos desejos. Se o sol nasce para todos, logicamente terá que brilhar para todos.
Um ótimo Ano 2017.

Princesinha

Todos os dias caminho pela orla, e às vezes molho os meus pés na areia macia. De vez em quando vejo os tatuís frenéticos revolvendo a agua para apreciar sua beleza e mergulhando novamente. Recebe de todos os lugares varias pessoas nacionais e internacionais. E a beleza se concentra em todos os postos, sem exceção. Às vezes ela sofre também de forma negativa nos noticiários denegrindo a sua imagem com arrastões, assaltos, tiroteios. Internacionalmente conhecida até pelos poetas, abriga grandes eventos compartilhados com o mundo. O mar tem uma rainha, mas a princesinha sempre será questionada e admirada, afinal ela será sempre eterna. Sempre será um bom lugar para passear. Berço da bossa nova, onde varias canções foram eternizadas o bairro traz boas arrecadações em redes hoteleiras, restaurantes, etc, onde os proprietários desses estabelecimentos se desdobram para que os clientes se sintam em casa. Essa é a minha, a nossa Copacabana, que sempre será a nossa princesinha, onde abriga a maior quantidade de idosos do município. ”Copacabana” eu sempre hei de amar!


quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Sozinho, com os filhos.



Nunca estive sozinho. Sempre estive com Deus. 
Sempre estive com meus filhos. Nunca me neguei em participar de suas vidas.
Filhos nascem para o mundo. O que é o mundo? 
O mundo para mim são os ensinamentos, valores familiares, a decência, a dignidade, a determinação, o comprometimento entre outros, que se choca com as atitudes e pensamentos daqueles que entendem que a sua vida deverá seguir da forma que melhor lhe convier. Mas se eles errarem ou pensarem que está certo quem será eu para julgá-los, o mundo sempre será o juiz das abnegações.
Esse "nunca e sempre" me acompanharão quaisquer que sejam as opiniões de meus filhos. E Deus sempre estará comigo e com eles já que ele nos deu o mundo.

                                                                      

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Sem querer

Eu quero estar contigo. Eu queria me desculpar. Quisera eu retornar ao tempo. Eu quererei ou quereria, agora não vem ao caso. Talvez você ache que eu queira uma resposta sincera. Se eu quisesse poderia estar mentindo e tentaria tudo novamente, mas só quando você quiser. Queira ou não queira, tudo terá razão. Para você querer, eu continuo querendo embora eu não seja mais o seu querido. Indicativo, conjuntivo, imperativo, gerúndio é passado. (Em homenagem a minha filha Aline).

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Bom dia!

Todo dia é sempre assim. Eu me levanto, escovo os dentes, tomo o meu café com o pãozinho quentinho preparado com muito carinho pela minha esposa e ponho-me a ler as notícias em redes sociais. Todas as notícias sem exceção são reportadas com muita expectativa e também com sentimento de descontentamento pela maioria dos repórteres. Uma delas são as manobras políticas com relação a aprovação de medidas que se supõem melhoras para a nossa nação. Acontece que pelo processo eletivo fomos nós que colocamos essas pessoas lá na Câmara Federal. Esses, nós não podemos chamar de cidadãos, pois só aprovam medidas para se livrarem dos percalços da justiça em sua maioria covardes, antidemocráticos. E com precisão o nosso Ministério Publico distribui fartos materiais que são publicados a cerca de desvio de recursos de que tanto precisamos. Então é desencorajador assistirmos a tudo isso sem declinarmos uma opinião, que também não seria relevante a esses malfeitores de decisões. Fica aqui a minha indignação, juntamente com a maioria da população brasileira que assistiu ao apagar das luzes, aproveitando-se de um evento de comoção nacional, em relação a perda de vidas no trágico acidente aéreo na Colômbia, onde perdemos jogadores, repórteres, membros da comissão técnica, convidados e tripulantes, a aprovarem uma lei capenga, retirando poderes da justiça que tanto engrandecem e prestando com muita veemência e sagacidade um ponto final à corrupção. Quando a luz do sol vai embora, penso que as notícias também se esgotaram. Ledo engano. Aí são noticiadas mortes de policias em confronto com meliantes, mortes por disparos à esmo atingindo inocentes, sequestros, brigas de transito, milícias, invasão de traficantes dominadas por outra facção, assaltos, etc.
À noite ao me deitar rezo para que se acabe com toda essa estrutura do mal instalada nesse nosso Brasil. Eu já tenho netos, mas estou preocupado com os meus futuros bisnetos e francamente torço para que não sintam este sofrimento desencadeado por más administrações. Caso esse organograma ilegal se perpetue eu estarei no céu rezando mais uma vez e sempre desejando mais um bom dia!