domingo, 18 de fevereiro de 2024

Os meus setenta e quatro anos.

 O tempo passou rapidamente, num estalar de dedos. Às vésperas dos meus setenta e quatro anos, agradeço a Deus pelas adversidades e conquistas nessa imensa trajetória de vida. Eu me dediquei com exclusividade à minha família, e graças a Deus, todos estão encaminhados para as suas jornadas, como eu. Atualmente, eu quero me entregar à minha vontade. Sem rotinas. Os turbilhoes de problemas foram vencidos, mas não foi nada fácil contê-los. A confiança fez com que eu  merecesse as minhas conquistas. Eu me comparo a uma fruta. Quando criança era bem verde de conhecimentos, e com o tempo, amarelado com as desigualdades sociais e entendendo tudo sobre minhas vivências, internas e externas. Hoje, eu estou maduro e feliz. Tantas primeiras vezes eu encarei. Desencontros e desentendimentos, e também  com muitas sensações de prazer e contentamento. Chorei internamente varias vezes. Valeram às lágrimas. Sempre existe o reencontro.  Sem recuperar isso, as batidas do coração são tomadas pela angústia e preocupações. Eu quero mais sentimentos ao longo da minha vida, praticando ações do bem, servir aos meus queridos amigos, com amabilidade e cordialidade. As vitórias generosas em minha vida, eu não as esqueço e estou bem preparado para o futuro, enquanto Deus permitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário