quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Liberdade

É um conjunto de ideias liberais e dos direitos de cada cidadão. Se eu não estou enganado aqui no nosso Brasil só ficamos com as ideologias retrógradas. Dentre outras situações, não temos segurança, saúde, educação e nem perspectivas de melhoras. Estamos subjugados às elites que nos obrigam a tolerar os abusos de governantes. Aqui no Brasil a falta de respeito aos cidadãos é recorrente. O cinismo perpetrado desses políticos contra o povo é arrasador. Nós teríamos que nomear um interventor. Mas quem? Essa é a nossa democracia. Austeridade para todos e brandura para alguns. Calados, membros do STF ficam em sua redoma aguardando inertes os acontecimentos. Corrupção em todo território nacional. Desempregos e misérias em todos os municípios, incluindo as grandes metrópoles. Todos rezam para que possamos ter liberdade. Cada cidadão encontra-se preso a essa oligarquia. Nossos destinos só quando tivermos a nossa liberdade, ainda que tardia.

Fotos

As fotos em família são muito interessantes. Lá nossos olhos ficam fixos aguardando o fotógrafo fazer uma gracinha para descontração. Nesse mesmo tempo muitas pessoas não conseguem relaxar o rosto e se acham que ficaram mal na foto. Os problemas cotidianos se refletem nas imagens reveladas de cada pessoa. Será que seria possível detectar as angústias e decepções através das fotos? As espontâneas, as quais verificam risos de alegrias denotam que as pessoas salvam as demais no mesmo flash. Um sorriso sincero é incontrolável. Agora um sorriso melancólico deixam as pessoas entristecidas, apagadas como dias tenebrosos. Muitas pessoas tiram fotos com gestos que simbolizam força e determinação. Essas realmente não temem os desafios e enfrentam todas as adversidades. Uma imagem sempre valerá mais e as palavras poderão ser questionadas no futuro. Portanto façamos igual ao sol. Os brilhos nos olhos nos ajudam a vencer e se por ventura houver uma mudança de tempo, ainda haverá tempo para não colecionar mais um retrato em branco e preto, que segundo  Chico Buarque: É demais maltratar o coração.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Rosas

Hoje acordei com rosas amassadas sob mim. Elas eram multicores, e as vermelhas sobressaíam mais. Encostada em um dos meus dedos da mão direita uma rosa amarela, molhada pelo meu suor, com algumas pétalas desalinhadas a qual me indicava um recomeço. Sob os meus pés pétalas mortas, Aí eu me lembrei de que talvez fossem de tanto andar pela escuridão. Eu pensei que estava sonhando, tentei abrir os meus olhos e nesse frenesi senti os meus dedos trêmulos da mão esquerda e sobre a minha palma, uma linda rosa vermelha com pétalas suave como a brisa anunciando a minha nova paixão. Os espinhos ficam juntos à roseira, mas as rosas, essas são livres quando arrebatadas pelo domínio do amor. 

sábado, 26 de agosto de 2017

Falsa afirmação.

Tudo na vida tem um porquê! Eu estava sentado na escadaria de um antigo prédio em uma rua movimentada no centro da cidade, como habitualmente, entretido com minhas ágeis mãos, encostando meus dedos nervosos na telinha do smartfone. Nisso ouvi um grito, alguém gritara - Pega ladrão! Eu fiquei ao longe observando a multidão vindo em minha direção. Logo me cercaram e fui acusado de ter roubado um telefone, pois o suposto ladrão estava usando a mesma roupa que a minha. - Foi ele acusou um dos perseguidores. Ele estava com esse mesmo boné e a mesma roupa que a minha. - Foi ele sim e essa é a marca do telefone que ele roubou de uma idosa senhora, lá embaixo. O policial então chegou a mim e deu voz de prisão. Fui algemado, não pude falar nada, recolheram o meu telefone e fomos para a delegacia, eu, a senhora e o acusador. Não longe dali, depois do meu recolhimento, o amigo do alheio exaurido da corrida sentou-se no mesmo lugar em que eu havia sentado e começou a verificar as qualidades do objeto roubado para posterior barganha na ora de vender o alvo do ilícito. De repente ouviu-se um barulho e um grande pedaço de marquise caiu sobre o meliante que ficou coberto de concreto vindo a óbito. Após os trâmites de praxe efetuado pela polícia investigativa verificaram que eu realmente era um sujeito do bem. Nesse mesmo tempo retiraram a queixa crime sobre a minha pessoa, A idosa pediu-me desculpas, o acusador acuado, fez o simples em acusar-me e o mais fácil que seria desculpar-se, essa palavra me foi negada saindo desmoralizado pelo guardião da lei e eu fiquei livre da prisão. Mas a minha imagem já estava manchada. Chorei, pensei em contratar um advogado e com muita raiva esbravejei com todas as minhas forças pelo mal que eu havia recebido. Eu fui julgado e execrado em via pública. Em casa mais calmo eu analisei o que ocorrera comigo. Acho que eu não estava só. Uma fatalidade corrigiu um erro de afirmação inverídica. Quis o destino que eu recuperasse a minha vida novamente, Hoje sou comedido quando caminho em vias públicas, observo todos a minha volta e nunca mais sentei em escadas onde acima de mim tenha  lajes flutuantes. "Deus é o nosso juiz". Ele sempre estará acima da justiça dos homens

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Mundo animal.

É de se estranhar os discursos de egos. O ministério público manda prender e o ministro Gilmar Mendes concede liberdade vigiada. Esse Brasil não tem jeito. Todos os dias os veículos de comunicações divulgam várias matérias robustas sobre agentes públicos que dilapidam as nossas inteligências com várias artimanhas para o ilícito. Agora um dos membros do Supremo Tribunal Federal fechar os olhos e conceder a amigos vitalícios esses privilégios é inconcebível. Chega de tantos afagos. Chega de tanto comprometimento. Eu não gostaria que insetos invadissem a minha casa. Chega de Barata e ratazanas que afundam o nosso país. Infelizmente esse é o nosso mundo aqui no Brasil até o momento.

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Decepção

Decepção, pura decepção é o meu sentimento com a política no Brasil, principalmente em Brasília. Não tenho simpatia por nenhum partido político, portanto escrevo a minha convicção. O PT esteve no poder por alguns anos e o ex-presidente Lula segue com a sua caravana pelos estados brasileiros a fim de angariar votos para a próxima eleição. Esquecem-se que ele e seu partido deixaram milhões de brasileiros desempregados, praticamente à míngua, a mercê da própria sorte. São inúmeras obras publicas inacabadas com grande desperdício de dinheiro público, ou seja, o nosso dinheiro. A democracia tão propalada em versos e prosas no regime ditatorial está comprometida. Agentes públicos de vários escalões envolvidos em escândalos sem precedentes sangram o nosso país e nós na parte da base dessa pirâmide aguentamos o peso desigualitário e com essa permissividade de nosso povo vamos sofrendo as consequências desses atos covardes aos brasileiros. Equiparo a política ao vendaval. Haverá tempestades e as desordens serão arrasadas nos futuros pleitos. Estejamos atentos para não cometermos mais erros. Lembrem-se de que se nós erramos por mais uma vez, estaremos comprometidos com os nossos anseios. Não podemos mudar o passado mais o futuro poderá ser modificado com melhorias, afinal somos autênticos brasileiros. Será uma frustração para mim se deixarmos o nosso Brasil conviver novamente com a desconstrução de classes políticas corruptas.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Perseverança

Boa noite! Desculpem-me pela a ausência prolongada neste blog. Havia em mim uma desmotivação parecida com depressão. Eu reagi e estarei aqui novamente para debater as minhas convicções a respeito de todas as notícias veiculadas no nosso dia a dia. Nesses longos dias deu para eu refletir todas condições adversas a que eu tive mas nada comparado a que vivemos no nosso Rio de Janeiro.
Na música a nossa cidade ainda é maravilhosa, porque ainda não existe plágio dessa canção. Eu estou insatisfeito com a política suja perpetrada por maus administradores e com efeito dominó, ficamos a mercê de nossas próprias sorte. Quando acordo e vejo o Redentor de braços abertos, eu sinto que poderá haver mudança em nossas vidas. Desemprego, falta de policiamento, falta de hospitais, médicos, remédios, professores, etc. Nos tiraram tudo, mas não conseguiram tirar uma coisa muito importante dentro de nós. A fé. Essa nunca será abalada pelo que estamos vivendo nesse momento. É nela que encontrei o ponto de equilíbrio quando afastei-me do que mas gosto de fazer. Por isso escrevo nessas poucas linhas a minha reação equivocada e mais uma vez peço perdão por essa atitude desatinada que não contribuiu em nada para o meu lado pessoal e espiritual. Lembrem-se a fé sempre será o nosso remédio, este Deus nos dá. Ele é o nosso médico e está sempre de prontidão. Abraços a todos!  

Filhos


Filhos! São meus orgulhos de uma vida inteira.
Filhos! Amores eternos em meu coração.
Eu ontem acordei e silenciosamente olhei para as camas vazias.
Então bateu em mim a certa nostalgia.
Vocês cresceram e o mundo ficou diferente.
Seguiram seus caminhos, perseguindo seus objetivos.
Onde eu e a minha saudade moram.
Sentimos a falta de movimentação de sons.
Interjeições das mais diversas classificações.
Apavora-me perde-los um dia.
Eu sempre terei algumas coisas para lhes dizer.
Que em outros dias, por alguns motivos, não disse a vocês.
A melhor parte de mim são vocês.
As asas trazem crescimento e liberdade.
O ninho! Esse infinito ninho, no meu coração.